Medico para homem impotente

Homem Impotente – O que é e quais as Causas da Impotência Sexual

Um homem impotente e uma vida sexual ativa depende de vários fatores internos e externos. E alguns destes fatores correspondem a experiências psicológicas e elementos biológicos do nosso corpo.

Se alguns destes fatores voltados ao estímulo sexual estiverem em desequilíbrio, isso pode acarretar em um problema bastante sério para a vida do indivíduo, principalmente do homem, que é a impotência sexual.

O que é impotência sexual e quais são as causas dessa disfunção

Sobretudo a impotência sexual é uma disfunção erétil ligada à dificuldade de obter ou conseguir manter a ereção do pênis durante a relação sexual. Essa disfunção é bastante comum e atinge a grande maioria dos homens, principalmente no Brasil.

Como resultado segundo estudos, atualmente a impotência sexual atinge mais de 30% dos homens acima dos 50 anos.
Isto é, aproximadamente 15 milhões de brasileiros sofrem com esse problema. E de acordo especialistas, com o avanço da idade, a disfunção erétil fica mais proeminente.

Homem Impotente

Causas psicológicas da impotência sexual

A impotência sexual pode estar ligada a fatores orgânicos, e também emocionais. Entre as causas que tornam o homem impotente, as que estão ligadas ao psicológico incluem:

  • Ansiedade

Problemas com ansiedade podem interferir completamente no desempenho masculino durante a relação sexual, tornando o homem impotente e inapto à relação sexual

  • Estresse

Frequentemente alguns problemas externos na vida de um indivíduo que causam estresse também podem causar impotência sexual, sendo estes problemas financeiros, familiares, problemas pessoais ou até problemas no relacionamento;

  • Baixa auto estima

Assim também a falta de confiança causada pela baixa autoestima e o medo de não satisfazer a parceira durante a relação sexual também podem inibir a ereção do pênis na relação.

Impotente com homens

Causas biológicas e orgânicas da impotência sexual

As causas anatômicas, ou orgânicas, da impotência sexual também têm diversas origens, tais como:

  • Problemas hormonais

Provavelmente poucos homens já ouviram falar da andropausa. Comparada à menopausa ocorrente nas mulheres, a andropausa é o período masculino que geralmente vem depois dos 40 anos.
Neste período, o homem acaba tendo uma queda na produção de testosterona, um dos hormônios que mantém o homem sexualmente mais ativo.

E, consequentemente, a baixa produção desse hormônio torna-se insuficiente para a produção de libido;

  • Uso de medicamentos de forma excessiva

Além disso neste caso, inclui-se principalmente antidepressivos, e medicamentos anti-hipertensivos.
Isso ocorre porque a impotência, ou a potência sexual do homem estão correlacionada às funções cerebrais.
Uma vez que o excesso de medicamentos altera as funções bioquímicas do cérebro, isso pode tornar o homem impotente.

  • Obesidade ou sobrepreso

O adequado funcionamento das funções sexuais masculinas podem sofrer algumas alterações que estão relacionadas nível excessivo de gordura. Desta forma, pessoas com obesidade ou sobrepeso podem sofrer com a disfunção erétil ocasionada pelas suas condições físicas.

  • Tratamento para homem impotente

Bem como o homem impotente pode buscar tratamentos que ajudam a melhorar suas funções sexuais e curar a impotência sexual.

como resultado o tratamento dessa disfunção erétil por ser feito à base de medicamentos específicos para o problema.
A terapia de reposição de hormônios também é orientada neste caso. E, se for o caso, uma cirurgia de implantação de prótese também pode ser recomendada.

Sendo assim o mais importante é que o indivíduo que esteja sofrendo com a disfunção erétil mantenha cabeça fria – ansiedade será pior – para procurar um profissional que possa ajudá-lo a tratar o problema com paciência. Você sabe o que é Andrologia?

Deixe seu comentario